Em entrevista ao São Lourenço Repórter o prefeito Rudinei Härter (PDT) rebateu acusações da Administração da Santa Casa sobre o atraso em salários de médicos, servidores e fornecedores, responsabilizando esferas: Federal, Estadual e Municipal
Após o Consultor da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, Edemar Paula da Costa, conceder entrevista ao Programa para abordar o atraso de salários de servidores, profissionais médicos e fornecedores, responsabilizando as esferas: federal, estadual e municipal, hoje (4), o prefeito Rudinei Härter (PDT), deu a sua versão: “Existe lá um grupo de pessoas que gerenciam esses recursos. Agora, se se atrapalham para cumprir os compromissos da Santa Casa, não adianta vir aqui culpar a Prefeitura. A Prefeitura está em dia com a Santa Casa”, enfatizou.
O chefe do executivo afirmou que a Santa Casa não cumpriu com direitos trabalhistas, gerando ações e dívidas, e ainda, solicitou o afastamento da administração da Casa de Saúde. “Eles têm que trabalhar, ter competência ou arredar o pé de São Lourenço. Porque nós temos gente competente pra governar a Santa Casa. Eles têm que parar de falar bobagens, de mentir para a população e querer jogar para a Prefeitura, Governo do Estado ou Federal. Já estão tempo de mais lá dentro”.
Por fim, Härter clamou por uma Audiência Pública: “Isso é incompetência […] Eu sugiro uma Audiência Pública pra que se esclareça e parem de jogar a culpa na Prefeitura” – escute a entrevista: