Apenas 11.477 (34,8%) da população procurou a cobertura do imunizante nas UBSs contra a Influenza (Gripe); já a vacina Bivalente (Covid), apenas 6.302 lourencianos
Em entrevista ao São Lourenço Repórter na manhã desta segunda-feira (29), a secretária de saúde Adriane Martins alertou quanto aos baixos índices das campanhas de vacinação no município. “Esses números estão bem abaixo do esperado. Isso é um alerta que o frio está chegando”, disse.
Quanto a Campanha da Gripe, que o período de vacinação encerra amanhã, 30 de maio, a chefe da pasta da saúde acredita que o prazo será ampliado; 11.477 (34,8%) da população procurou a cobertura do imunizante nas UBSs. “Bem abaixo; temos doses, temos vacinas disponíveis, não precisa agendar”.
Sobre a vacina Bivalente (Covid), apenas 6.302 doses foram aplicadas em São Lourenço do Sul. “Ainda têm muita gente que pode vacinar”, explicou – 18 anos ou mais que já tenham feito duas doses Covid.
E por fim, ainda registrou um outro surto no Estado gaúcho – a dengue; aqui no município, 01 caso já foi confirmado e, 08 suspeitos estão em análise – escute a entrevista na íntegra: