Mauro Marques revela ‘canção perdida’ composta no Reponte e, detalhes da homenagem ao amigo César Passarinho

Mauro Marques revela ‘canção perdida’ composta no Reponte e, detalhes da homenagem ao amigo César Passarinho
O São Lourenço Repórter esteve em São Leopoldo e entrevistou o poeta, compositor, escritor, dramaturgo, produtor musical, etc…, Mauro Marques

Mauro Marques é atração em uma super entrevista especial ao São Lourenço Repórter; poeta, compositor, escritor, dramaturgo, produtor musical, sócio do Studio Zeus, quatrocentas composições gravadas, CDs individuais; um livro de poemas (Labirintos), trilogia ‘Por Trás do Espelho, ‘O Revide’ e, o terceiro pronto e revisado em trabalhos de edição. Vencedor de quarenta festivais da canção, como Califórnia de Uruguaiana, Moenda, Guyanuba, Triunfo, Ramadada, Canoa, Pastoreio, Carijo e outros tantos. Músicas como ‘Camperiando a Vida’ e ‘Milongueando Essas Lembranças Tuas’, ficaram eternizadas nas vozes de Leopoldo Rassier e César Passarinho, respectivamente.

O São Lourenço Repórter foi contemplado com as obras Labirintos, Por Trás do Espelho e O Revide

Marques, 78 anos, atendeu a nossa reportagem em São Leopoldo, onde reside; e como falou; evidenciou o “amigo” César Passarinho: “O Passarinho foi um amigo que eu tive, parceiro de música, nós trabalhamos muito tempo juntos; ele cantou diversas canções minhas”, relatou – certa vez, Délcio Taveres interpretou uma canção sua, ‘Falta um Pássaro do Sul’, vencedora de um Califórnia, logo após a morte do grande intérprete (canção em sua homenagem). “Tivemos a possibilidade de ganhar a Manifestação Rio Grandense da Califórnia, uma música que eu e o Vaine Darde fizemos em homenagem ao César Passarinho”, contou.

A CANÇÃO PERDIDA

Mas, confesso que o que realmente chamou a atenção na entrevista, foi uma canção perdida, e, graças a Deus, recuperada (você vai entender na entrevista). Perguntamos se ele tinha alguma lembrança do festival Reponte da Canção – a resposta foi surpreendente; além da primeira música que participou (‘Pontal da Lagoa’ – sim, Mauro Marques tem uma memória fantástica). Mas, a canção ‘Os Bastidores’, foi composta aqui, nos áureos tempos do festival e, que nunca foi lançada (deve acontecer em breve). Insistimos e Marques declamou na entrevista que você escuta a seguir:

Entrevista com o o poeta, compositor, escritor, dramaturgo, produtor musical, etc..., Mauro Marques

por São Lourenço Repórter | 26/06/2023

Pin It on Pinterest