O São Lourenço Repórter esteve em São Leopoldo e entrevistou o poeta, compositor, escritor, dramaturgo, produtor musical, etc…, Mauro Marques
Mauro Marques é atração em uma super entrevista especial ao São Lourenço Repórter; poeta, compositor, escritor, dramaturgo, produtor musical, sócio do Studio Zeus, quatrocentas composições gravadas, CDs individuais; um livro de poemas (Labirintos), trilogia ‘Por Trás do Espelho, ‘O Revide’ e, o terceiro pronto e revisado em trabalhos de edição. Vencedor de quarenta festivais da canção, como Califórnia de Uruguaiana, Moenda, Guyanuba, Triunfo, Ramadada, Canoa, Pastoreio, Carijo e outros tantos. Músicas como ‘Camperiando a Vida’ e ‘Milongueando Essas Lembranças Tuas’, ficaram eternizadas nas vozes de Leopoldo Rassier e César Passarinho, respectivamente.
Marques, 78 anos, atendeu a nossa reportagem em São Leopoldo, onde reside; e como falou; evidenciou o “amigo” César Passarinho: “O Passarinho foi um amigo que eu tive, parceiro de música, nós trabalhamos muito tempo juntos; ele cantou diversas canções minhas”, relatou – certa vez, Délcio Taveres interpretou uma canção sua, ‘Falta um Pássaro do Sul’, vencedora de um Califórnia, logo após a morte do grande intérprete (canção em sua homenagem). “Tivemos a possibilidade de ganhar a Manifestação Rio Grandense da Califórnia, uma música que eu e o Vaine Darde fizemos em homenagem ao César Passarinho”, contou.
A CANÇÃO PERDIDA
Mas, confesso que o que realmente chamou a atenção na entrevista, foi uma canção perdida, e, graças a Deus, recuperada (você vai entender na entrevista). Perguntamos se ele tinha alguma lembrança do festival Reponte da Canção – a resposta foi surpreendente; além da primeira música que participou (‘Pontal da Lagoa’ – sim, Mauro Marques tem uma memória fantástica). Mas, a canção ‘Os Bastidores’, foi composta aqui, nos áureos tempos do festival e, que nunca foi lançada (deve acontecer em breve). Insistimos e Marques declamou na entrevista que você escuta a seguir: