Uma nova assembleia dos trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia está convocada para o dia 5 de setembro, para avaliar o movimento
Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul aprovaram em Assembleia realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros no Estado do RS, SindiSaúde e Sindicato dos Radiologista, nesta quinta-feira (31), a realização de greve a partir da próxima terça-feira, 5 de setembro. Os salários da instituição, segundo as entidades, estão sendo pagos com atraso e de forma parcelada desde o início deste ano. Também citam estarem em atraso os recolhimentos de FGTS e INSS.
Por sua vez, a Administração da Santa Casa diz que os vencimentos serão regularizados entre esta sexta-feira, 1º de setembro, ou início da próxima semana; e que também vem sofrendo com a falta de repasses do Governo do Estado RS.
A casa de saúde conta com 87 profissionais da enfermagem. Em nota, a SERGS ainda relata que “A atual administração vem sendo criticada pela falta de transparência na aplicação dos recursos. Vereadores e o prefeito de São Lourenço do Sul estiveram presentes na Assembleia e anunciaram a instauração de uma CPI na Câmara de Vereadores para investigar a atual administração e a criação de uma comissão para substituição da diretoria do hospital”.
Uma nova assembleia dos trabalhadores está convocada para o dia 5 para avaliar o movimento.