“É um nome muito bom, preparado e, pode ser esse nome”, disse o deputado federal Giovani Cherini (PL), sobre o presidente da ACI, Mahmoud Amer
Na manhã desta sexta-feira (1º), conversamos no São Lourenço Repórter com o deputado federal Giovani Cherini (PL), o qual, em meio a instabilidade financeira e dificuldades da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, está encaminhando uma emenda parlamentar de R$ 500 mil para aquela Casa de Saúde. “A minha prioridade número 1 é a saúde. A gente estranha quando um hospital dessa magnitude chega nessa situação”, questionou o parlamentar.
O recurso imediato, que num primeiro momento seria para investimento específico, agora vem como custeio; ou seja, serviria como aporte na folha de pagamento dos servidores, caso assim a Administração da Santa Casa utilizar.
Na oportunidade, Cherini também informou sobre uma emenda de R$ 300 mil para o Hospital da Reserva para recuperação da Lavanderia e, aproveitou o espaço para falar de convicções políticas, entre elas, que São Lourenço do Sul terá um nome concorrendo ao executivo nas eleições municipais. E assim ele respondeu se seria o presidente da ACI, Mahmoud Amer: “É um nome muito bom, preparado e, pode ser esse nome”.
Ainda, avaliou o Governo Rudinei Härter (PDT): “Estamos em campos um pouco diferentes” e, o Governo Eduardo Leite (PSDB), o que se diz oposição – escute a entrevista na íntegra: