“Nós estamos prontos para começar a deflagrar greve. Proposta revoltante para o servidor, de 1%”, disse o presidente do SIMUSSUL, Luciano Büttembender, em entrevista ao SLR
O presidente do SIMUSSUL, Luciano Büttembender, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (19), o qual afirmou que o funcionalismo da Prefeitura pode entrar em greve: “Nós estamos prontos para começar a deflagrar greve”, disse.
O Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul rechaça a proposta da Administração Municipal, que é de 1%. “Proposta revoltante para o servidor, de 1%. Esse 1% tá fora de cogitação. Nosso salário está defasado há anos”, evidenciou Büttembender.
Ontem |(18/09), na Sessão Ordinária, a convite da vereadora Fabiane Peglow, o SIMUSSUL se pronunciou na Câmara Municipal: “O prefeito foi convidado e não foi”. Contudo, na manhã dessa terça, o chefe do executivo, Rudinei Härter, convidou o Sindicato para uma reunião em seu Gabinete.
O SIMUSSUL cobra em sua proposta, reajuste de 9,79% para o Quadro Geral e, 14,95% para o Magistério – escute a entrevista na íntegra: