ALERTA ATÉ TERÇA: imagens aéreas mostram a elevação da água na Lagoa e Arroio São Lourenço

ALERTA ATÉ TERÇA: imagens aéreas mostram a elevação da água na Lagoa e Arroio São Lourenço
Três pessoas seguem desalojadas em São Lourenço do Sul; estão no alojamento municipal – imagens na tarde deste domingo (24)

Imagens: Sul 360/Jordan Bergmann

Conforme o Chefe da Defesa Civil Municipal, Vandino Jr., a previsão é de pancadas isoladas –ou seja, segue o ALERTA em São Lourenço do Sul, até terça-feira, 26 de setembro. Na Metade Sul e Leste do Estado podem ocorrer raios e granizo isolado. No município são três desalojados (atualização: 15h de domingo (24)) – o abrigo está aberto para pessoas em situação de risco: Salão Paroquial da Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima, R. Santa Cruz, 267 – Centro.

Em caso de emergência ligue para 190/193 ou Defesa Civil (53) 9100-0645.

A METSUL Meteorologia alerta que a chuva não vai dar trégua no Rio Grande do Sul até quarta-feira (27), e que o aprofundamento de uma área de baixa pressão seguido da formação de um ciclone extratropical na costa vai reforçar ainda mais a instabilidade na terça-feira (26), com chuva intensa e tempestades localmente fortes a severas.

MAIOR RISCO: terça-feira (26), que terá uma significativa intensificação da instabilidade no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Vento do quadrante Sul muito forte no meio da semana e a Lagoa dos Patos com nível alto, dificultando escoamento (piora da cheia do Guaíba e Lagoa dos Patos).

Fenômenos severos de vento não podem ser descartados. Haverá ainda altíssima frequência de raios com trovoadas por vezes intensas em locais como na Grande Porto Alegre, vales e Serra, e numa faixa que se estende do Oeste e até o Centro e parte do Sul do Estado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por São Lourenço Repórter (@saolourencoreporter)

Pin It on Pinterest