Em entrevista ao SLR na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Rudinei Härter (PDT), abordou temas que vêm tomando conta do diálogo político. A começar pela manifestação dos servidores públicos municipais, referente ao reajuste salarial, que ocorrera na última semana. O SIMUSSUL reivindica 9,79% para o Quadro Geral e, 14,95% para o Magistério. A Administração Municipal tinha a proposta de 1% que estava na Câmara e, que agora agora um acréscimo de 5,79% no salário.
Na entrevista também fora abordado o FAPS – Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, e o PL do executivo que tramita na Câmara de Vereadores, que inclui uma emenda na Lei Orgânica Municipal, onde a aposentadoria do servidor está em pauta. Conforme Härter, o município tem aportado R$ 1,8 milhão por mês para cumprir com o FAPS, o qual já possui um déficit de R$ 500 milhões. O prefeito acredita na aprovação do PL para suavizar e promover fôlego ao caixa público.
Por fim, o chefe do executivo voltou a falar em INTERVENÇÃO na Administração na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul – escute a entrevista na íntegra.
——————————
Site: https://www.saolourencoreporter.com/
Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/
Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter
Twitter: https://twitter.com/sl_reporter
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ
São Lourenço Repórter
Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.
Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.
Podcast: Play in new window | Download
Subscribe: Google Podcasts | Spotify | RSS