“O prefeito pede um aporte do Fundo de Participação do Município, que está por vir de Brasília”, disse o presidente do SIMUSSUL, Luciano Büttembender, em entrevista ao SLR
O presidente do SIMUSSUL, Luciano Büttembender voltou a conceder entrevista ao SLR na manhã desta quarta-feira (25), para abordar o imbróglio envolvendo o reajuste do funcionalismo municipal: “O prefeito pede um aporte do Fundo de Participação do Município, que está por vir de Brasília e, isso se desenrolaria até o dia 30 de outubro”, evidenciou.
Aqui no Programa, no dia 10 de outubro, o prefeito Rudinei Härter afirmou que iria encaminhar a proposta de reajuste de 5,79% no salário, para a Câmara Municipal – contudo, este PL ainda não entrou na casa Legislativa.
A intenção do SIMUSSUL era de 9,79% para o Quadro Geral e, 14,95% para o Magistério. Mas, conforme Büttembender na entrevista, os servidores aceitariam os 5,79% em 2023.
Na oportunidade, o presidente do SIMUSSUL aproveitou para convidar para a Festa do DIA DO SERVIDOR na sexta-feira (27), com a Banda Estrela, no GEL, a partir das 19h30 – escute a entrevista: