Confira a entrevista com Valnei Bröse ao SLR; na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares também abordou a Crise do Leite, que segue com seu futuro indefinido e, criticou a inoperância do serviço prestado pela Equatorial
Para imóveis rurais com área igual ou superior a 25 hectares, o prazo para conclusão do procedimento de georreferenciamento, certificação e averbação na matrícula do imóvel vai até o dia 20 de novembro de 2023. “Durante o mês de novembro, nós vamos estar na obrigatoriedade do georeferenciamento para a propriedade acima de 25 hectares” disse o Presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse.
O SLR perguntou como isso impacta para os produtores que não cumprirem o prazo: “O primeiro impacto para quem ainda não fez ou não está com o geo regularizado, tranca tudo, mas não tranca o financiamento do produtor”, esclareceu Bröse. Ademais, o presidente do Sindicato também abordou a Crise do Leite, que segue com seu futuro indefinido e, criticou a inoperância do serviço prestado pela Equatorial – escute a entrevista na íntegra: