“Já ingressei com uma Ação no Tribunal de Contas da União”, disse o deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), em entrevista ao SLR RÁDIO
O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quinta-feira (4), para falar sobre as manifestações que visam chamar a atenção sobre o aumento da tarifa de cinco praças de pedágio da BR-116 e da BR-392, que compreende a Ecosul. “É um assalto legalizado. Assalto legalizado pelo Governo Federal”, definiu o parlamentar.
Desde segunda-feira (1º), o valor do pedágio ficou 28,9% mais caro nas cinco praças de pedágio da BR-116 e da BR-392, administrados pela Ecosul. A tarifa subiu de R$ 15,20 para R$ 19,60, se tornando o preço mais elevado pago nas rodovias federais do Brasil. “Já ingressei com uma Ação no Tribunal de Contas da União, pedindo a suspenção desse reajuste”, disse Trzeciak.
O deputado explica que o primeiro contrato entrou em vigência em 1998, através do Governador do RS Antônio Britto; em 2001, o Governo Federal assumiu novo aditivo no contrato, prolongando por 25 anos. Contudo, Trzeciak acredita que o valor possa ser revisto: “Eu enxergo que a gente tenha um ambiente de negociação favorável com a tarifa reduzida” – escute a entrevista: