INICIA A DECLARAÇÃO ANUAL DE REBANHO: INSPETORA VETERINÁRIA ORIENTA PRODUTORES A NÃO DEIXAREM PARA ÚLTIMA HORA

INICIA A DECLARAÇÃO ANUAL DE REBANHO: INSPETORA VETERINÁRIA ORIENTA PRODUTORES A NÃO DEIXAREM PARA ÚLTIMA HORA
A Médica Veterinária Dra. Débora Ponsati, Inspetora Veterinária de São Lourenço do Sul, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta segunda-feira (15): “O pessoal que deixa para os últimos 10 dias, costuma ter problema”

Começa nesta segunda-feira e prossegue até 14 de junho o período para os pecuaristas fazerem a Declaração Anual de Rebanho referente ao ano de 2024. A Declaração de Rebanho é uma obrigação sanitária de todos os produtores rurais gaúchos detentores de animais. “O pessoal que deixa para os últimos 10 dias, costuma ter problema; a gente tem filas muito grandes; o sistema congestiona. Os produtores tem a opção de realizarem esse cadastramento com sua Senha de Produtor On-line”, destacou a Médica Veterinária Dra. Débora Ponsati, Inspetora Veterinária de São Lourenço do Sul, em entrevista ao SLR RÁDIO na manhã de hoje (15).

O Sindicato Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço do Sul também está realizando a inclusão dos dados no sistema, precisando para isto, que o produtor possua a senha devidamente atualizada. “A partir de amanhã (16/04/2024), o Sindicato dos Trabalhadores também vai estar realizando a Declaração”, evidenciou.

Cabe o registro que o não lançamento da mesma dentro do prazo implica em bloqueio imediato da Ficha, tanto para compra, quanto para venda e emissão de Auto de Infração para o produtor inadimplente.

A Inspetoria Veterinária de São Lourenço do Sul funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00; contato whatsApp (53) 3251 1332 – escute a entrevista:

Entrevista com a Médica Veterinária Dra. Débora Ponsati, Inspetora Veterinária de SLS

por São Lourenço Repórter | 15/04/2024

Pin It on Pinterest