PRESIDENTE DA COOPAR ANALISA COM CAUTELA A SAFRA DA SOJA EM SLS E REGIÃO

PRESIDENTE DA COOPAR ANALISA COM CAUTELA A SAFRA DA SOJA EM SLS E REGIÃO
O presidente Coopar/Pomerano, Nildo Rutz comentou em especial a soja, onde indicou um volume expressivo ainda nas lavouras, haja vista que o clima atrapalhou a safra, tanto no plantio como no cultivo

O presidente Coopar/Pomerano, Nildo Rutz, esteve no SLR RÁDIO desta sexta-feira (19), para comentar o período da safra de grãos em São Lourenço do Sul e região. Em especial a soja, onde indicou um volume expressivo ainda nas lavouras, haja vista que o clima atrapalhou a safra, tanto no plantio como no cultivo – ora chuvas, ora estiagem. “Favorecendo o clima na época da colheita; teve algum prejuízo. A soja tem um período muito curto de colheita”, mencionou.

Quanto ao milho, comentou o grande prejuízo após o vendaval de março. Contudo, Rutz valorizou a produção e parceria com os associados, atrelando ao compromisso da Cooperativa na estocagem de grãos. “Estamos recebendo em todas nossas unidades, soja: na Matriz na Boa Vista; na Picada Esperança; aqui nas Pedrinhas e, também na Py Crespo, interior de Pelotas. Milho em grãos pode entrar em contato na Matriz em Boa Vista” – escute a entrevista:

Entrevista com o presidente Coopar/Pomerano, Nildo Rutz

por São Lourenço Repórter | 19/04/2024

Pin It on Pinterest