O presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO desta terça-feira (30)
Era pra ser o período da colheita da soja em São Lourenço do Sul e região – contudo, as chuvas comprometem a Safra do grão. “Pelo o que a gente tem acompanhado, mais da metade da nossa soja tá na lavoura”, relatou o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse no SLR RÁDIO desta terça-feira (30).
O drama recorre devido as lavouras encharcadas, na reta final da safra. Cabe o registro que se atrasou o plantio por causa das chuvas em 2023; mas, que houve a superação de uma estiagem nos meses de janeiro e fevereiro de 2024: “Se a chuva cessasse hoje, não haveria grandes perdas. O produtor que não tem seguro, é se apegar a ‘São Pedro’”, disse.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato também falou sobre a valorização das exposições da Agricultura Familiar, da presença da entidade, tanto na Expointer, como na nossa Expofeira, fortalecendo a economia – escute a entrevista: