“QUINTA EM DIANTE A GENTE VAI COMEÇAR A TER UMA ELEVAÇÃO DE NOVO”, PROJETA DIRETOR DA FURG

“QUINTA EM DIANTE A GENTE VAI COMEÇAR A TER UMA ELEVAÇÃO DE NOVO”, PROJETA DIRETOR DA FURG
​O diretor da FURG São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã de hoje (20) e, abordou a 12ª edição do Boletim de Acompanhamento do Fenômeno Climático Extremo que atinge o Estado, produzido pela Universidade

 

Conforme a 12ª edição do Boletim de Acompanhamento do Fenômeno Climático Extremo que atinge o Estado, produzido pela FURG, está previsto para a Metade Sul chuvas durante a semana que podem atingir até 100mm. “A Lagoa se enche, principalmente, pelo Guaíba, pelo São Gonçalo e pelo Rio Camaquã”, evidenciou o diretor da FURG São Lourenço do Sul, Eduardo Vogelmann.

Conforme o relatório, para São Lourenço do Sul, entre os dias 20 e 21 de maio, a previsão indica níveis em torno de 2,65 m. De 22 a 24 de maio, os níveis esperados terão uma redução de cerca de 40 cm. O comitê adota o desvio padrão de 18 cm, para mais ou para menos. A partir de sábado, 25, a previsão indica que o nível da água na cidade voltará a subir. “A gente já tá caminhando para uma redução de níveis, só que essa redução não se dá gradual. Quinta (23) em diante a gente vai começar a ter uma elevação de novo”, disse – escute a entrevista:

Entrevista com o diretor da FURG Eduardo Vogelmann

por São Lourenço Repórter | 20/05/2024

Pin It on Pinterest