LEVANTAMENTO DO LOCOSTE – FURG INDICA QUE EVENTO CLIMÁTICO PODE SE ESTENDER ATÉ JUNHO

LEVANTAMENTO DO LOCOSTE – FURG INDICA QUE EVENTO CLIMÁTICO PODE SE ESTENDER ATÉ JUNHO
Acompanhe na íntegra a entrevista com a Profa. da FURG, Elisa Helena Fernades, do Laboratório de Oceanografia Costeira e Estuarina, Instituto de Oceanografia (LOCOSTE), ao SLR RÁDIO na manhã de hoje (27)

A Profa. da FURG, Elisa Helena Fernades, do Laboratório de Oceanografia Costeira e Estuarina, Instituto de Oceanografia (LOCOSTE), concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã de hoje (27), para abordar a evolução temporal da previsão do nível da região sul da Lagoa dos Patos. Resultados da nova simulação numérica realizada pelo LOCOSTE – FURG para o período de 23 a 27 de maio.
Previsão de tempo chuvoso e com vento de 30 a 40km/h com rajadas chegando a 80km/h. Os volumes acumulados até terça não devem passar de 40mm. Mas, como a cidade está com a drenagem comprometida, precisa atenção, principalmente nas regiões das margens dos rios. Lembrando que o Arroio São Lourenço tem seu pico de cheia de 20 a 30 horas após a precipitação.
A chuva não deve influenciar tanto o nível da Lagoa, mas o vento sim. Então podemos ter níveis de 2.70 ou até 2.80 se a previsão de vento se concretizar. Conforme a Profa. da FURG, o evento climático pode superar o mês de maio e, adentrar junho – escute a entrevista:

Escute a entrevista com a Profa. da FURG, Elisa Helena Fernades

por São Lourenço Repórter | 27/05/2024

Pin It on Pinterest