DIRETOR DA FURG COMENTA OS IMPACTOS NA LAGOA DOS PATOS, APÓS AS CHEIAS

DIRETOR DA FURG COMENTA OS IMPACTOS NA LAGOA DOS PATOS, APÓS AS CHEIAS
Poluição do estuário, devastação da vegetação lacustre, desbarrancamento de encostas e o futuro da pesca, na entrevista com o Diretor da FURG São Lourenço do Sul Eduardo Saldanha Vogelmann, ao SLR RÁDIO na manhã desta terça-feira (25)

O Diretor da FURG São Lourenço do Sul Eduardo Saldanha Vogelmann, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta terça-feira (25), para abordar os fenômenos climáticos em relação à Lagoa dos Patos, como uma pequena elevação no último final de semana, segundo o próprio, devido as águas que estavam desaguando do Rio Camaquã.
Na sua análise, seguindo dados do Laboratório de Oceanografia Costeria e Estuarina, da FURG, o estuário está baixando lentamente.
Contudo, na oportunidade, na entrevista que você confere a seguir, Vogelmann comenta os impactos após as cheias, como a poluição, a devastação da vegetação lacustre, desbarrancamento de encostas e o futuro da pesca. Não menos importante, responde que fica reaprendizado, aquecimento global e soluções de engenharias para conter futuros transtornos – escute a entrevista:

Escute a entrevista com o Diretor da FURG SLS Eduardo Saldanha Vogelmann

por São Lourenço Repórter | 25/06/2024

Pin It on Pinterest