Poluição do estuário, devastação da vegetação lacustre, desbarrancamento de encostas e o futuro da pesca, na entrevista com o Diretor da FURG São Lourenço do Sul Eduardo Saldanha Vogelmann, ao SLR RÁDIO na manhã desta terça-feira (25)
O Diretor da FURG São Lourenço do Sul Eduardo Saldanha Vogelmann, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta terça-feira (25), para abordar os fenômenos climáticos em relação à Lagoa dos Patos, como uma pequena elevação no último final de semana, segundo o próprio, devido as águas que estavam desaguando do Rio Camaquã.
Na sua análise, seguindo dados do Laboratório de Oceanografia Costeria e Estuarina, da FURG, o estuário está baixando lentamente.
Contudo, na oportunidade, na entrevista que você confere a seguir, Vogelmann comenta os impactos após as cheias, como a poluição, a devastação da vegetação lacustre, desbarrancamento de encostas e o futuro da pesca. Não menos importante, responde que fica reaprendizado, aquecimento global e soluções de engenharias para conter futuros transtornos – escute a entrevista: