Ao invés de comentar o Plano Safra 2024/2025, o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse, cobrou do Governo soluções para os prejuízos da Safra passada
O presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quarta-feira (10), para abordar o Plano Safra 2024/2025. “O passado precisa ser resolvido. O Plano Safra com um ponto de interrogação: Muitos dos produtores estão se perguntando o que vai acontecer com os problemas da Safra passada”, cobrou.
O fato é que a Safra vem de anos de estiagem e, a última, a enxurrada causou prejuízos irreparáveis a cultura de grãos, soja, milho: “Não temos anúncios concretos com operações da Safra passada. Apenas que estão prorrogadas até 14/08”, indagou.
Por fim, resumiu o que os Sindicatos e setores vem cobrando: “Desde maio buscando documentar toda essa situação. A pauta dos Sindicatos é a anistia das Operações de 2024. E um reparcelamento das operações que vencem a partir do ano que vem, para os próximos 15 anos” – escute a entrevista: