“São Lourenço é muito ‘rica’”, evidenciou o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse, em entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta sexta-feira (13)
O presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de São Lourenço do Sul, Valnei Bröse, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta sexta-feira (13), para falar da Mostra da Agroindústria e Agricultura Familiar presente na 43ª Expofeira de São Lourenço do Sul, que ocorre de 23 a 29 de setembro no Parque do Sindicato Rural. Bröse fez questão de valorizar a construção coletiva entre a entidade que preside, juntamente com o Sind. Rural e Emater: “Um trabalho de persistência; um espaço que a Agricultura Familiar buscou dentro das atividades, e pela sua importância. São Lourenço é muito ‘rica’”, evidenciou.
Com certeza, no espaço, destinado à Mostra na Exposição Feira, poderemos acompanhar e se deliciar com produtos da nossa terra, como o mel, queijos, salames, doce de leite, cucas, sucos, destilados…; além de flores e artesanatos (cuias, bambo, facas, etc…), entre outros – ao todo, são 22 agroindústrias já confirmadas na 43ª Expofeira.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares, ainda abordou encaminhamentos após os alagamentos e chuvas de maio, após ‘tratoraços’ e demais movimentos do setor – citou descontos para operações sem seguro; prorrogação a operações com seguro; e parcelas de custeio – escute a entrevista: