Acompanhe na íntegra a entrevista no SLR RÁDIO com o diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Marcelo Sclowitz
O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Marcelo Sclowitz, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO desta sexta-feira (1º), após a Assembleia Geral Extraordinária da categoria realizada ontem (31/10) – os médicos da Santa Casa estão com proventos em atraso desde agosto: “Os honorários de agosto ainda não foram pagos. Precisamos de uma atenção especial. Houve também o atraso de uma parcela com a Unicred, para reaver honorários que tinham ficado atrasados em 2023. Fizeram um empréstimo pessoal e a Santa Casa assumiu o compromisso”, informou Sclowitz.
Também ontem, a Casa de Saúde emitiu uma nota em que diz: “desde o início da gestão do atual Conselho Diretor houve diversas reuniões com o SIMERS, com negociações e aprovação de minuta contratual”. Informação desmentida pelo diretor da Região Sul do SIMERS: “Ao longo desses últimos meses a gente tem tentado, mas o hospital não nos respondeu. Acordamos que vamos continuar buscando diálogo com a direção do hospital”. E que ainda não está descartada uma paralização (greve da categoria): “Existe a possibilidade de paralização de serviços caso a situação não seja resolvida”, disse.
Escute a entrevista: