SIMERS: ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS MÉDICOS EM 13 DE DEZEMBRO

SIMERS: ASSEMBLEIA GERAL DEFINE PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS MÉDICOS EM 13 DE DEZEMBRO
Assembleia Geral Extraordinária do Simers realizada na última semana, deliberou por paralização dos médicos da Santa Casa de Misericórdia, a partir de 13 de novembro; os profissionais estão com os honorários em atraso desde agosto/2024

Conforme Ofício do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), documentado em 13 de novembro, assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Rovinski e pelo Diretor da Região Sul, Marcelo Leal Sclowitz, endereçado ao presidente da Santa Casa de Misericórdia, Cristiano Altenburg, em que fala sobre os termos da Assembleia Geral Extraordinária: “médicos deliberaram, por unanimidade, pela paralisação dos serviços médicos a partir do dia 13 de dezembro de 2024. Essa decisão é resultado direto da postura intransigente da atual administração que, ao longo dos últimos meses, não tem garantido previsibilidade nem pontualidade nos pagamentos dos honorários médicos, além de se recusar a manter um canal de comunicação claro e transparente com os profissionais”, destaca.
A nota também relata como funcionará a paralização: “Durante o período de paralisação, os médicos manterão exclusivamente os atendimentos em casos de iminente risco de vida. Pacientes que necessitem de atendimento, mas cuja situação não configure urgência ou emergência, poderão ser encaminhados para outras unidades de saúde. Até o momento, as especialidades que aderirão à paralisação incluem: obstetrícia, clínica médica, pronto-socorro, pediatria, anestesia, cardiologia, traumatologia e psiquiatria”.
A decisão pela paralisação resulta devido ao atraso dos honorários da categoria, desde agosto/2024.

Pin It on Pinterest