Dessas famílias, 30% tiveram 100% de prejuízo, conforme o Eng. Agro. Paulo Wetzel, da EMATER, em entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta sexta-feira (6)
O Eng. Agro. Paulo Wetzel, da EMATER, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta sexta-feira (6) para falar sobre os prejuízos nas lavouras de fumo, após o granizo, do último domingo, 1º de dezembro. Conforme pesquisa junto aos relatórios da Afubra, Wetzel relata que são 3.784 famílias em São Lourenço do Sul que vivem do cultivo do tabaco.
430 famílias foram atingidas pelo granizo, com perdas variadas – dessas, 30% tiveram 100% de prejuízo. Diante do fato, Wetzel reforçou a importância do seguro agrícola.
RECUPERAÇÃO DE SOLO PÓS-ENCHENTE EXIGIRÁ EM TORNO DE R$ 15 MIL POR HECTARE
Na entrevista, o engenheiro agrônomo ainda falou sobre a recuperação de solos pós-enchentes e alagamentos. O solo exigirá em torno de R$ 15 mil por hectare na largada, para recuperação. As enchentes que atingiram o Estado entre abril e maio afetaram mais de 3 milhões de hectares de terras em 456 municípios e 206 mil pequenas propriedades rurais – escute a entrevista: