O Diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã de hoje (13)
Os médicos da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul vão aguardar até o final da tarde desta sexta-feira (13), pelo pagamento dos atrasados. Se não ocorrer, paralisação dos serviços eletivos a partir de sábado, 14 de dezembro. “Hoje ao final do dia nós vamos nos reunir com os médicos, avaliar se houve pagamento ou não e, muito provavelmente, se não houver a quitação desses valores devidos, se ratificará a decisão da paralização dos atendimentos eletivos”, disse o Diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, em entrevista ao SLR RÁDIO na manhã de hoje.
Serão mantidos apenas atendimentos de Urgência e Emergência – foi o que ficou estabelecido em Assembleia Geral Extraordinária há 30 dias. Conforme Sclowitz, os R$ 500 mil repassados pela Administração Municipal a Administração da Santa Casa, quitaria talvez, um mês de honorários médicos. O atraso nos repasses chegam a três meses, indo para o quarto. Ontem (12/12), o prefeito Rudinei Härter concedeu entrevista no Programa e escancarou a situação financeira da casa de saúde, com R$ 3 milhões em salários atrasados.
Escute a entrevista: