Aconteceu neste final de semana, 18 e 19 de Janeiro, a descida e remada de caiaques pelo Rio Camaquã. O percurso de 50 km rio à baixo, começou na ponte do Cristal (RS) e foi até a Pacheca (divisa entre os Municípios de Camaquã/RS e São Lourenço do Sul/RS), com diversas paradas para apreciar as belezas naturais que o rio oferece.
Na noite de sábado o grupo acampou às margens do rio, e na manhã de domingo seguiu viagem. O grupo formado por caiaquistas de São Lourenço do Sul e de Porto Alegre contou com a presença de 10 remadores: Ari Etel Wojahn Dias, Jorge Gabriel Schneid, Anderson Vieira Oliveira, Ivan Pereira, Marco Aurélio da Silva (Banana), Danilo dos Santos, Ricardo Boemeke Rodrigues, Jorge Schneid, Gustavo de Souza Ferreira (70 anos) e Fernando Boeche (65 anos).
O objetivo da remada é despertar sobre a importância da preservação da natureza e especialmente do Rio Camaquã, que nasce na região de Lavras do Sul, percorrendo 430 km e passando por 26 Cidades, até desaguar na Lagoa dos Patos.