SECRETÁRIA ARITA COBRA TRANSPARÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA

SECRETÁRIA ARITA COBRA TRANSPARÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DA SANTA CASA

A Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta terça-feira (8) e cobrou transparência da Administração da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul: “Permitindo a entrada de novos profissionais, em especial da área médica, que são vedados o ingresso no Corpo Clínico”, disse em determinado momento.
A Secretária do Estado do Rio Grande do Sul, que já foi, inclusive, presidente do Hospital, falou sobre o Plano de Contingência quando a Maternidade fora fechada – contudo, trouxe a informação de que quatro bebês nasceram desde a retomada da Ala na segunda-feira (7/04).
Questionada pelo SLR sobre a hipótese de uma manobra da Administração da Santa Casa para induzir a demissão da classe médica, respondeu: “Por mais boa vontade que tenham, não tem a experiência e o conhecimento de fazer uma gestão numa Instituição do tamanho da Santa Casa” – escute a entrevista na íntegra:

ESCUTE A ENTREVISTA

por São Lourenço Repórter | 08/04/2025