“Desde então estamos com uma força tarefa para localizar a empresa, onde ainda não tivemos êxito”, relatou Secretário de Educação Fabiano Bosenbecker em entrevista ao SLR na manhã de hoje (18)
A Limpex, empresa terceirizada da Prefeitura Municipal que presta serviço nas Escolinhas Infantis do Município, vem descumprindo com os honorários dos servidores desde setembro. Na manhã de hoje (18), conversamos no SLR com o Secretário de Educação Fabiano Bosenbecker, o qual informou que o valor para quitação da folha fora repassado na data correta. A Limpex, não pagou os servidores (fato recorrente – no verão, fato semelhante ocorrera com os funcionários que prestavam serviço no balneário). “Desde então estamos com uma força tarefa para localizar a empresa, onde ainda não tivemos êxito”, relata Bosenbecker.
O chefe da pasta da Educação no Município disse que a Administração irá judicializar o ocorrido; será feita uma dispensa da empresa terceirizada emergencialmente para contratar uma nova empresa. Bosenbecker pede compreensão, haja vista que o déficit é de 30 funcionários e, que juridicamente, a Adminitração Municipal não pode pagar duas vezes os funcionários – será necessário aguardar os tramites burocráticos – escute a entrevista: