Sec. SEPLAMA, Rodrigo Uarth, esteve acompanhado na manhã de hoje (6) no SLR, da Bióloga da Pasta, Maria Cecília Monteiro – garantindo de que a Orla da Praia será toda recuperada, tanto infraestrutura como área nativa (árvores e vegetações)
Em uma entrevista voltada ao meio ambiente com o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA), Rodrigo Uarth e com a Bióloga da Pasta, Maria Cecília Monteiro na manhã desta segunda-feira (6), uma pauta muito abordada por toda a comunidade: desde o primeiro Ciclone Extratropical, muitos prejuízos são contabilizados na infraestrutura da Orla da Paria de São Lourenço do Sul, bem como a exposição de raízes de árvores nativas, e até algumas quedas. “Em alguns locais a gente consegue colocar algum aterro, mão são poucos, porque a Lagoa está subindo e as árvores hoje, estão dentro d’água novamente. O que a gente está priorizando? As figueiras nativas”, explicou Monteiro, evidenciando que o nível da Lagoa segue oscilando.
Contudo, Uarth disse que a comunidade pode ajudar assim na recuperação nativa, desde que procurem a SEPLAMA e, afirmou que a Orla da Praia será toda recuperada, tanto infraestrutura como área nativa (árvores e vegetações). “Foi pedido aproximadamente R$ 1,4 milhão e, esse levantamento técnico envolve plantio e recuperação da vegetação arbórea da Orla da Praia. Ou seja, eu estou garantindo aos nossos munícipes de que a nossa Orla vai ser toda reconstruída” – escute a entrevista: