O ‘1º Violino à Estância Pedagógico’, recepcionou alunos no 6º ano de uma Escola de Caxias; na manhã desta quinta-feira (9), a produtora Fabiane Peters concedeu entrevista ao SLR
A produtora Fabiane Peters concedeu entrevista ao SLR na manhã desta quinta-feira (9), para falar da nova roupagem do roteiro do Violino à Estância, que vem a atender o Turismo Pedagógico. “O nosso dia tem o começo com um belíssimo café da manhã no Hotel Muralha, preparado com muito amor e dedicação. Após saborear as delícias feitas pelas mãos de dona Sirlei, começamos a alimentar a alma, com pitadas de história do Rio Grande do Sul aos cuidados do Mestre Prof. Guilherme, ali mesmo no hotel, ele divide o grupo em duas equipes, são os Maragatos e os Chimangos e começa nossa gincana cultural Do Violino à Estância”, contou empolgada.
Mas claro, toda a característica do projeto é levado ao pé da letra, com o passeio de escuna ao som do Violino e o Violão, às margens do rio São Lourenço, até chegar ao deck da Fazenda do Sobrado, onde os alunos são recepcionados por personagens da época, para conduzir até o interior do Sobrado e, ali descobrir os segredos daquelas paredes. Logo após o tradicional fogo costeando o costelão na preparação do almoço e as Provas da Gincana Cultural. É hora de praticar o que aprenderam durante o caminho, entre algumas provas, como a do chimarrão e aula de danças tradicionais. O ‘1º Violino à Estância Pedagógico’, recepcionou alunos no 6º ano de uma Escola de Caxias.
Amanhã, Peters vai a Gramado, na Festuris, um dos mais importantes eventos de negócios turísticos das Américas – escute a entrevista: