Na entrevista, Ricardo Serpa ainda criticou a postura de PT e PSOL na Assembleia Legislativa, contrários ao PL 151/2023, que flexibiliza o Código Estadual de Meio Ambiente para permitir a construção de barragens e açudes no Estado
O Presidente do Sindicato Rural de SLS, Ricardo Serpa, esteve no SLR RÁDIO desta terça-feira (16) e, dentre diversos assuntos, abordou o Remate Especial do Produtor, que ocorre dia 19 de abril (sexta-feira), às 19h. Em venda, 900 reses e 400 ovinos, além do amplo Financiamento Bancário, procure a Agência Sicredi. “É o maior Remate que já se fez aqui. A pessoa que não comprar no Remate, segunda-feira (22), essa linha de crédito não existe mais; é exclusivo para o Remate”, destacou.
Além do Remate, em parceria com o Escritório Rural Tarumã, Serpa falou sobre as melhorias no Parque do Sindicato, onde estão no momento reformando o Pavilhão do Gado Jersey.
Na oportunidade, ainda analisou a exportação do agronegócio que bate recorde em fevereiro, atingindo US$ 11,63 bi e, criticou a postura de PT e PSOL na Assembleia Legislativa, contrários ao PL 151/2023, que flexibiliza o Código Estadual de Meio Ambiente para permitir a construção de barragens e açudes no Estado, com o objetivo de garantir alternativas de armazenamento de água para agricultura e pecuária: “Teria que ser, no meu entendimento, uma votação por unanimidade. Nós tivemos 35 votos a favor e, a Bancada do PT e do PSOL votaram contra”. Contudo, o PL foi aprovado e já sancionado pelo Governador Eduardo Leite (PSDB) – escute a entrevista: