MUNICÍPIO TEM DECRETO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA APROVADO PELO ESTADO

MUNICÍPIO TEM DECRETO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA APROVADO PELO ESTADO
Conforme levantamento da Emater, os prejuízos em lavouras, principalmente de milho e, na cadeia leiteira, chegaram aos R$ 50 milhões em São Lourenço do Sul.

O prefeito Rudinei Härter (PDT), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Sandro Ávila Dias, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quarta-feira (17). “O Governador já aprovou nosso Estado de Emergência em função daquele evento climático (21/03/2024)”, informou Härter; evidenciando que a Administração Municipal precisou trabalhar rápido para recuperação de  vias e retirada de árvores.

Conforme levantamento da Emater, os prejuízos em lavouras, principalmente de milho e, na cadeia leiteira, chegaram aos R$ 50 milhões em São Lourenço do Sul. “O decreto de uma segurança para que se ele tiver uma dificuldade em acertar algum financiamento, através desse decreto, ele pode prorrogar o prazo, poderá vir um rebate”, disse o chefe do executivo.

Na oportunidade, ainda confirmou para Maio o início da recuperação da Orla da Praia – recursos oriundos do Estado de Emergência após o Ciclone Extratropical de julho de 2023.

Escute a entrevista:

Entrevista com o prefeito Rudinei Härter (PDT), e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Sandro Ávila Dias

por São Lourenço Repórter | 17/04/2024

Pin It on Pinterest