Conforme levantamento da Emater, os prejuízos em lavouras, principalmente de milho e, na cadeia leiteira, chegaram aos R$ 50 milhões em São Lourenço do Sul.
O prefeito Rudinei Härter (PDT), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Sandro Ávila Dias, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quarta-feira (17). “O Governador já aprovou nosso Estado de Emergência em função daquele evento climático (21/03/2024)”, informou Härter; evidenciando que a Administração Municipal precisou trabalhar rápido para recuperação de vias e retirada de árvores.
Conforme levantamento da Emater, os prejuízos em lavouras, principalmente de milho e, na cadeia leiteira, chegaram aos R$ 50 milhões em São Lourenço do Sul. “O decreto de uma segurança para que se ele tiver uma dificuldade em acertar algum financiamento, através desse decreto, ele pode prorrogar o prazo, poderá vir um rebate”, disse o chefe do executivo.
Na oportunidade, ainda confirmou para Maio o início da recuperação da Orla da Praia – recursos oriundos do Estado de Emergência após o Ciclone Extratropical de julho de 2023.
Escute a entrevista: