O Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quinta-feira (30): “O PT chama de Rota da Integração. Pra mim, é Rota da Segregação Econômica. A Rota que separa a Metade Sul do Restante do Estado”, disparou
Indignado, desta forma proferiu o Deputado Federal Daniel Trzeciak (PSDB), durante toda entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quinta-feira (30), após a confirmação do Ministério dos Transportes, de anexação de uma 6ª ou até 7ª praça de pedágio no Polo Rodoviário de Pelotas, no trecho entre os municípios de Camaquã e Porto Alegre. “Eles (Governo Federal) apresentaram sem diálogo algum com a comunidade. Essa notícia que acaba praticamente com o desenvolvimento da Metade Sul do Estado. Se a gente colocar o Pedágio a gente dá adeus a qualquer chance de crescimento da nossa região”, disparou.
Cabe o registro que entre Rio Grande a Porto Alegre já são três pedágios, para quem utiliza a BR-116. O polo é conhecido por ter a tarifa de pedágio mais alta do país, R$ 19,60 para automóveis: “O que o Governo anunciou nesta semana é mais Pedágios na BR-116. É dizer para nossa região que nós estamos fadados a acabar com o desenvolvimento. O PT chama de Rota da Integração. Pra mim, é Rota da Segregação Econômica. A Rota que separa a Metade Sul do Restante do Estado” – escute a entrevista na íntegra: