O prefeito de São Lourenço Sul, Zelmute Marten (PT), concedeu entrevista ao SLR RÁDIO nesta terça-feira (24) para informar que o município de São Lourenço do Sul está Decretando situação de emergência em saúde devido à crise instalada na Santa Casa de Misericórdia. Conforme Marten, as justificativas para a medida são o desatendimento da população e informações que demonstram a falência do atual modelo de gestão do hospital.
A partir da publicação do decreto a Prefeitura pode colocar em prática um plano de contingência para garantir o funcionamento do hospital, possibilitando fazer contratações emergenciais e a realização de serviços extraordinários para garantir o atendimento da população.
Marten, na entrevista, ainda menciona um óbito ocorrido em 11 de junho e um processo criminal que corre na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul.
AUDITORES DO SUS CHEGAM À CIDADE
Na próxima quinta-feira (26), auditores do Departamento Nacional do Sistema Único de Saúde (Denasus) desembarcam em São Lourenço do Sul para realizar uma auditoria no hospital. A expectativa do prefeito é de que o trabalho seja capaz de mostrar a real situação do hospital e indique alternativas para a superação da crise.
——————————
Site: https://www.saolourencoreporter.com/
Facebook: https://www.facebook.com/saolourencoreporter/
Instagram: https://www.instagram.com/saolourencoreporter
Twitter: https://twitter.com/sl_reporter
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Q8Id9oHhe6j78euBmdiQ
São Lourenço Repórter
Vinculado ao Web Site do Programa São Lourenço Repórter.
Há mais de 30 anos trazendo informação à população lourenciana.
Podcast: Play in new window | Download