A comissão organizadora do “Programa de Residência Artística Ressoar – 1ª edição: artistas mães” convida artistas de São Lourenço do Sul e região para participarem de uma roda de conversa com as residentes Edi Patzlaff, Giordana Winckler e Lu Goulart, selecionadas para a imersão artística. Serão bem-vindas pessoas que tenham ligação com o campo cultural, independente do tipo de expressão e linguagem artística que desenvolvam. No dia, haverá tradução simultânea com intérprete de LIBRAS.
O encontro está previsto para acontecer no dia 2 de agosto (sábado), às 14h, no espaço “O Jardim”, localizado na Av. Dr. Moliano Crespo, 442, em São Lourenço do Sul. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. A organização pede apenas que quem puder, leve a sua cadeira de praia. Caso haja instabilidade no tempo, a roda de conversa será transferida para o Recanto Carahá (Theodoro Henrique Schuch, 1640). Qualquer mudança será avisada nas redes sociais.
Na manhã de hoje (1º), conversamos com o presidente do Conselho Municipal de Cultura e secretário-adjunto de Turismo, Fábio Abbud e com a proponente da Residência Ressoar, Ana Flor.
A roda de conversa tem como proposta estimular diferentes visões, modos de fazer e de pensar a arte. Para Ana Flor, as trocas entre artistas locais e residentes, proporcionadas neste momento, podem contribuir positivamente para o percurso artístico das pessoas envolvidas. “A confluência das vivências irá somar tanto para as artistas que estão vindo de outras realidades, quanto para os artistas locais, promovendo essa troca de experiências de modos de viver e de fazer arte”, explica.
Podcast: Play in new window | Download