DESFILE FARROUPILHA: APENAS 122 CAVALOS ESTÃO APTOS ATÉ AGORA, DE 800 PREVISTOS

8 de setembro de 2025 | Notícias

A Médica Veterinária Dra. Débora Ponsati, Inspetora Veterinária, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta segunda-feira (8) sobre os preparativos para o tradicional Desfile Farroupilha 2025.
Apesar da projeção de 800 cavalarianos, até as 10h50 desta segunda apenas 122 animais estavam autorizados a participar.

Para estar apto, é obrigatório o Guia de Trânsito Animal (GTA), que pode ser emitido das seguintes formas:

  • Produtor Online – recomendado pela praticidade, com senha atualizada;
  • Galope – também exige senha válida e cadastros em dia;
  • Presencialmente na Inspetoria – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Av. Marechal Floriano, 1476.

Documentos exigidos:

  • Exame negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE);
  • Carteira de vacinação contra Influenza;
  • Nota fiscal, registro do animal ou declaração de não contribuinte (conforme o caso).

⚠️ Atenção:

  • Produtores com pendências cadastrais devem procurar a Inspetoria com urgência.
  • Proprietários de equinos sem ficha precisam se apresentar até 31/08/2025, garantindo tempo hábil para legalização.

📱 Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (53) 3251-1332.
⏳ A orientação é não deixar para a última hora, dando preferência aos meios digitais para evitar filas e transtornos.

👉 A colocação de pulseiras para o Desfile Farroupilha será no dia 19 de setembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h, no Parque do Sindicato Rural.

Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo