“Não há novidades em termos de aportes financeiros”, relatou o diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Sclowitz
O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Marcelo Sclowitz, reuniu-se com representantes da administração da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, na sexta-feira,18. Na pauta da reunião, um cronograma factível quanto ao pagamento dos valores futuros com os médicos.
De acordo com Sclowitz “a direção da Santa Casa solicitou 40 dias para próximo pagamento, após isso os pagamentos ocorrerão mensalmente, entretanto não há novidades em termos de aportes financeiros. O hospital sofreu agravamento de suas finanças após a pandemia e carece de ações que auxiliem na reversão desta grave situação”, explicou.
Outra questão importante tratada no encontro foi a celebração de contrato de prestação de serviços entre o corpo clínico e o hospital,que está sendo acompanhado pelo Simers, e que teve sua minuta entregue à Santa Casa para análise.