O Fogo Simbólico da Pátria foi recepcionado no Batalhão da Brigada Militar, entregue ao vice-prefeito, Cleo Uarth e, para o presidente da Liga de Defesa Nacional, Claudiomar Peglow
Os atletas lourencianos conduziram ao final da tarde desta quinta-feira (24), o Fogo Simbólico da Pátria, onde percorreram do Porepp (Avenida Nonô Centeno), até a Brigada Militar. Sempre escoltados pelos Membros da Liga da Defesa Nacional, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e o Coordenador de Cultura, Hugo Hinterholz.
O Fogo Simbólico da Pátria foi recepcionado no Batalhão da Brigada Militar, entregue ao vice-prefeito, Cleo Uarth (prefeito em exercício) e para o presidente da Liga de Defesa Nacional, Claudiomar Peglow.
Em 2023 a Semana da Pátria homenageará o centenário do falecimento do polímata brasileiro Rui Barbosa, chamado de Águia de Haia: ajudou a fortalecer o movimento em prol da paz e da resolução pacífica de conflitos.
A partir de 1º de setembro, o Fogo Simbólico fica na Praça Central Dedê Serpa até o 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil), quando é realizado o encerramento.