ÓBITO E DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM SAÚDE DEVIDO À CRISE NA SANTA CASA

24 de junho de 2025 | Notícias, Política, Saúde

O prefeito de São Lourenço Sul, Zelmute Marten (PT), concedeu entrevista ao SLR RÁDIO nesta terça-feira (24) para informar que o município de São Lourenço do Sul está Decretando situação de emergência em saúde devido à crise instalada na Santa Casa de Misericórdia. Conforme Marten, as justificativas para a medida são o desatendimento da população e informações que demonstram a falência do atual modelo de gestão do hospital.

A partir da publicação do decreto a Prefeitura pode colocar em prática um plano de contingência para garantir o funcionamento do hospital, possibilitando fazer contratações emergenciais e a realização de serviços extraordinários para garantir o atendimento da população.

Marten, na entrevista, ainda menciona um óbito ocorrido em 11 de junho e um processo criminal que corre na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul.

 

AUDITORES DO SUS CHEGAM À CIDADE

Na próxima quinta-feira (26), auditores do Departamento Nacional do Sistema Único de Saúde (Denasus) desembarcam em São Lourenço do Sul para realizar uma auditoria no hospital. A expectativa do prefeito é de que o trabalho seja capaz de mostrar a real situação do hospital e indique alternativas para a superação da crise.

Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo