O chefe do Cartório Eleitoral de São Lourenço do Sul, Alexandre Geisler, concedeu entrevista ao SLR RÁDIO na manhã desta quinta-feira (26) para reforçar os prazos do calendário eleitoral.

O cadastro eleitoral — que inclui alistamento, transferências e revisão de dados — encerra em 6 de maio. Para facilitar o atendimento, o cartório terá plantões nos dias 28 de março e 25 de abril, das 12h às 17h.

Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral promove o “Dia B” da biometria nos dias 1º, 2 e 3 de maio, com atendimento especial no Cartório.

O atendimento ocorre junto ao Fórum, na Rua Almirante Barroso, 1176, sala 105, de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. É necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

No calendário político, a janela partidária se encerra em 3 de abril. As convenções acontecem de 20 de julho a 5 de agosto, com registro de candidaturas até 15 de agosto. As eleições estão marcadas para 4 de outubro, com possível segundo turno em 25 de outubro.