PROFESSORES REALIZAM ATO NA PRAÇA CENTRAL CONTRA CONCESSÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS

16 de julho de 2026 | Notícias

Com cartazes com a frase “Não venda minha escola”, professores da rede estadual do Instituto Estadual de Educação Dr. Walter Thofehrn e da Escola Estadual de Ensino Médio Cruzeiro do Sul realizaram, na manhã desta quinta-feira (16), uma manifestação na Praça Central Dede Serpa, em São Lourenço do Sul.

Os educadores protestam contra o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado, que prevê transferir à iniciativa privada serviços de infraestrutura e manutenção em parte das escolas estaduais. Segundo os manifestantes, a medida pode reduzir a autonomia das instituições e ampliar a participação da iniciativa privada na gestão da educação pública.

O SLR RÁDIO acompanhou a mobilização e conversou com a professora Simone Tomaschewski, com o diretor da Escola Cruzeiro do Sul, Ivan Miritz e a vice da Escola Walter Thofehrn, Carla Simone Souza.

Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo
Botão Transmissão Ao Vivo